"Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi e vos constituí para que vades e produzais fruto, e o vosso fruto permaneça. Eu assim vos constituí, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vos conceda."João 15,16

Seguidores

sábado, 3 de agosto de 2013

Ama-me assim como és

Eu, teu Deus, conheço a tua miséria, as lutas e as tribulações da tua alma, a fraqueza e as enfermidades do teu corpo: conheço a tua covardia, os teus pecados, as tuas falhas: apesar disso, eu te digo:"dá-me teu coração, ama-me assim como és".

Se esperares tornar-te um anjo para entregar-te ao amor, jamais me amarás. Apesar das tuas frequentes recaídas nas faltas que gostarias nunca ter conhecido, apesar da tua covardia na pratica da tua virtude, não permitirei  que não me ames.

Ama-me assim como és. A cada instante e em qualquer situação que estejas, no fervor ou na frieza, na fidelidade ou na infidelidade.

Ama-me assim como és, quero o amor do teu indigente coração. Se, para amar-me esperas ser perfeito, nunca me amarás.

Deixa-me amar-te meu filho, eu quero o teu coração. Espero formar-te mas, enquanto isso, amo-te assim como és. Gostaria que fizesses o mesmo: Gostaria de ver, do fundo da tua miséria, elevar-se o amor. Amo em ti até mesmo a tua fraqueza. Indigência, se eleva sempre esse grito: Senhor, eu te amo! O que me importa é o teu coração  que canta. Para que quero eu a tua ciência, os teus talentos não são as tuas virtudes que te peço, se as recebesses de mim, como és logo o teu orgulho se meteria. Não te preocupes com isso.

Eu poderia ter-te destinado  grandes coisas. Mas não, serás o servo inútil: tirarei até o pouco  que tens, pois eu te criei para o amor. Ama! O amor te levara a fazer todo o resto, sem que percebas: procura apenas preencher o momento presente com o teu amor.

Hoje, estou diante da tua porta do teu coração como um mendigo, eu, o senhor dos senhores.

Bato e espero, apressa-te para abrir, não invoca a tua miséria como desculpa. Se conhecesses plenamente a tua indigência, morrerias de dor. A única coisa que poderia me ferir seria te ver duvidar e não ter confiança.

Quero que penses em mim a cada hora do dia  e da noite, não quero que o mais insignificante de teus atos tenha outro motivo que  não o amor.

Quando tiveres de sofrer, eu te darei as forças. Deste-me o amor, eu te farei o amar muito além de tudo que podes sonhar. Mas lembra-te “assim como tu és”. Não espere ser um santo para te entregar ao amor, senão jamais amarás.

Nenhum comentário: