"Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi e vos constituí para que vades e produzais fruto, e o vosso fruto permaneça. Eu assim vos constituí, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vos conceda."João 15,16

Seguidores

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

A importância do processo inicial na Catequese

O novo Plano Diocesano de Pastoral determina algumas diretrizes importantes para o conhecimento da Catequese e suas coordenações. 

Por isso, nosso Blog traz essas informações, que nos ajudam a caminhar de uma forma mais clara e sólida. Depois de trazer o que o Plano nos ensina sobre o funcionamento da Catequese, agora vamos aos quatro números que fala do processo inicial:

192 = Antes de iniciar o processo específico de preparação ao Sacramento da Eucaristia, as comunidades organizem atividades com as crianças, como: celebrações especiais, infância missionária, serviço de coroinhas, encontros esporádicos com temas específicos e outras atividades.

193 = A Catequese da Eucaristia I deverá iniciar no ano em que a criança completar 09 anos de idade.

194 = A Catequese em preparação para a Primeira Eucaristia das crianças será de, no mínimo, dois anos litúrgicos, com a participação no estudo dos temas abordados nos roteiros da Catequese de Eucaristia – Etapa I e II da Diocese de Criciúma e outros temas e celebrações conforme os tempos litúrgicos.

195 = Para receber o Sacramento da Crisma o (a) catequizando (a) deverá ter participado do estudo dos temas abordados nos roteiros de Catequese da Crisma etapa I e II da Diocese de Criciúma, no período mínimo de dois anos litúrgicos e outros temas e celebrações conforme os tempos litúrgicos.

Querida comunidade catequética, nossa organização é um meio de sistematizar a unidade, falar a mesma língua, ter a mesma ação. Por isso, sigamos o nosso Plano Diocesano, ele é elaboração em oração, e é feito para facilitar nosso trabalho na messe do Senhor. 
Desejo a todos vocês muita força e coragem no caminho catequético de suas comunidades, e lembrem-se: Jesus está do nosso lado!

Encontramo-nos na Eucaristia e na oração.
Org. sem. Alex Sandro Serafim

Nenhum comentário: