"Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi e vos constituí para que vades e produzais fruto, e o vosso fruto permaneça. Eu assim vos constituí, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vos conceda."João 15,16

Seguidores

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Tempo para Deus

Personagens: Anjo medidor – Relógio tempo de trabalho – Relógios 1 a 7 – T.V.

Medidor: - Crianças, boa noite! Eu sou o medidor contratado pela Céumig que é o órgão que cuida do tempo das pessoas.

O meu Chefe, lá de cima, anda muito preocupado em como as pessoas andam gastando o seu tempo. Por isso eu vim aqui pra fazer essa medição e consertar, com ajuda de vocês, o tempo das pessoas. Vocês me ajudam, não é? Então, eu conto com vocês.

Ouçam são os relógios do tempo do mundo, eles estão chegando!

2: - Lê, rê, lê, rê... Nossa! Custei a passar ali na porta, eu sou o relógio da trabalho... Faço todo mundo trabalhar... O homem está preso a mim, o tempo do trabalho. Ó, você, aí, já está na hora de pegar na enxada... Trabalho tem que ser infantil, nasceu, com o bico na boca, e já está trabalhando.

E é por isso que cada dia eu estou mais poderoso, as pessoas passam horas a fio comigo, quase que não tem tempo pra mais nada, nem pra cuidar dos filhos, da casa, do lazer. Eu sou o maior! Quem tem eu, quer mais e quem não tem eu, corre atrás deu... Há, há, há...

3: - Ô meu fio, para com essa cantoria aí, que fui eu que te ensinei. E me dá uma mãozinha aqui... Eu também quero entrar. Sou eu aqui, a Grandona, a maiorala. Tô em todos os canais. Cê conhece eu, por isso que você é o tempo das pessoas na T.V. Você conhece eu, por isso que você é doido com eu, né?

2: - Nó, bem! Menina como você está grande! Cheiona!

3: - Tô mesmo... Estou até empanzinada! A novela da última quarta-feira, todo mundo gastando tempo, Babel naquela explosão. Eu achava que depois da copa, o povo não ia gastar mais tempo comigo. Mas, que nada! O tempo da T.V. é o tchan... É só por uma lá rebolando que o povo não tira os olhos. Eles passam horas e horas me paquerando. Também, né querida, convenhamos, eu sou uma delícia. Meu filho, eu sou tão boa, mas tão boa, que um tanto de casas já se separou por causa de mim. 

Medidor: - Mas isso não é bom! Você já pensou quantas crianças sofrem com as separações de seus pais, pois em vez dos pais dialogarem, eles passaram horas e horas olhando a porcariada que você oferece?

T.V.: - Invejoso, inveja mata, viu? Olha, meu filho, eles me amam se quer ver no meu melhor horário, no nobre, olha o que é que eu passo. É homem drogado que não quer melhorar, é vô que gosta da mulher do filho, que tem filho com a mulher do filho, é marido que larga a família para viver com a amante, é filha que odeia pai, é pai que mata a mulher, é homem casado que fica de olho na mulher do irmão...
Medidor: - Chega!

T.V.: - Eles todos me olham e acham que posso tudo! Isso não é uma maravilha?

Medidor Mas como é que fica? É tempo de trabalho demais, tempo de T.V. maior ainda, então é só isso?

4 – Não! Olha eu aqui chegando... O relógio biológico!

Medidor: - Biológico?

4 – Claro! Eu gasto o tempo das pessoas comendo, dormindo, divertindo e outras necessidadizinhas... cof, puf, tof... Comendo então, só não gasto mais tempo por falta de espaço e de dinheiro também. Ou então, por que falta tempo no trabalho que não me deixa sobrar. Mas, mesmo assim, as pessoas vão trabalhar pensando no que vão comer e no tempo pra descansar. Aquele sanduichão, aquela macarronada no domingo, ê trem bão.

Medidor Mas que feio, o tempo das pessoas está tão mal distribuído. Quer dizer então crianças, que a gente passa o tempo trabalhando, comendo e vendo televisão? E o tempo pra Deus? Como é que será que ele anda?

5,6,7: - Vem cá oração...Não foge não! Agora nós vamos ter mais um tempinho! Vem cá caridade...

5,6: - Ah! A gente tá assim meio desconsolada... O tempo não está sobrando. As pessoas não dão tempo para nós. Sabe Senhor medidos, a gente já teve mais tempo:

_Houve um tempo que as pessoas rezavam o terço em família, a oração do Pai Nosso que o próprio Jesus nos ensinou.

Houve um tempo que a Bíblia era partilhada.

Houve um tempo em que ir à Igreja era coisa mais importante.

Houve um tempo em que as crianças falavam no coração com Jesus, juntavam as mãozinhas, rezavam e sabiam as orações.

Houve um tempo em que se praticavam mais a caridade, mas, hoje até as esmolas na rua são proibidas...
Mas depois, que esse aí começou a crescer, cada dia mais ocupando o tempo das pessoas...

As pessoas não têm mais tempo para as coisas de Deus.

Relógios do mundo: - Bem feito, bem feito! Casca fora, xô, não tem lugar aqui pro cês não, xô...

Medidor Espere aí! A que ponto nos chegamos, crianças? Vocês estão achando que esta situação está certa? Que descontrole dos relógios. Bem sabemos que o Senhor das Horas, quer que tenhamos tempo pra tudo. Ele nos deu liberdade de trabalhar, de divertir e de viver bem as nossas horas, mas, está certo não nos lembrarmos Dele? Ou dedicamos muito pouco tempo para Ele? Não, isto não está certo, né crianças?

Já sei, é preciso acertar esses relógios! Vocês concordam em tirar um pouco de tempo que vocês gastam com a televisão e colocar na oração?

Vocês topam tirar um pouco de tempo, desse relógio que só pensa em diversão e colocar na ação, na caridade, na ajuda aos irmãos?

E desse relógio do Trabalho, vamos tirar um pouco para colocarmos no reloginho da fé?
Agora, sim é nosso compromisso com o Senhor das Horas. Termos sempre um tempo bom, um bom tempo pra nos dedicarmos a Aquele que dedica todo o seu tempo pra nós...

Nenhum comentário: