"Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi e vos constituí para que vades e produzais fruto, e o vosso fruto permaneça. Eu assim vos constituí, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vos conceda."João 15,16

Seguidores

terça-feira, 13 de março de 2012

Primeiro Encontro de Catequese 2012



Olá amados (a) de Deus....
Hoje vim partilhar com todos o meu primeiro encontro de catequese desse ano.
Esse ano Jesus me confiou 9 preciosos  adolescentes ,dentre eles ,uma é minha filha Milena.rsrs
Confesso á vocês que eu estava ansiosa de mais ontem,mas rezei, pedindo a interseção de Maria,entreguei tudo nas mãos do SENHOR,e pedi que o Espírito Santo descesse sobre mim,me dando força,coragem,clareza e entendimento para que eu possa passar para eles tudo aquilo que Jesus deseja.Iniciamos com uma oração é claro e logo depois fizemos uma roda e nôs sentamos no chão,e ali iniciemos com uma Dinâmica de Entrevista só para descontrair pois todos já  se conhecem desde pequenos.Mas foi muito bom ,nôs divertimos muito e aprendemos entrevistando um ao outro.Depois da Dinâmica conversamos um pouco,coloquei uma música de fundo (Ao Partir o Pão) para escutarmos antes da Leitura da Palavra de Deus que o Espírito Santo me mostrou no momento em que eu estava me preparando para Catequese.Li para eles (Lucas 24,13-35) , "O CAMINHO DE EMAÚS".O Espírito Santo soprou em mim,e me mostrou essa passagem para que eu falasse á eles que Jesus "Caminha" conosco o tempo todo,e que muitas vezes não nôs damos conta disso,falei pra eles da importância de participar das Missas e de principalmente receber Jesus na Eucaristia.Falei á eles:Jesus habita em nossos corações,que ele caminha conosco sim,mas que precisamos de força para caminhar,e essa força vem do próprio Jesus...essa força vem do Cristo Eucarístico.Escolhi essa música porque ela traz a mesma mensagem da Leitura.E assim terminamos o Encontro com uma Oração.(Não tirei fotografia,esqueci a máquina rsrs mas prometo que no próximo encontro eu levo a máquina e tiro fotos deles,para vocês verem como são lindões os meus catequizandos,conheço eles desde pequeninos pois moramos todos no mesmo bairro,aff tão quase todos maiores do que eu kkkkk)


Dinâmica de Entrevista
"Questões para a Entrevista "


*Nome:
*Idade:
*Onde mora:
*O que faz:
*Nome dos Pais:
*Número de irmãos:
*Como vive sua família:
*Como você se sente dentro da sua família:
*O que você pensa de você mesma (o):
*Quais são seus maiores sonhos:
*Quais foram suas maiores alegrias e tristezas:
*Que dúvidas você tem diante da vida:
*O que mais o (a) inquieta:
*Qual seu projeto de vida:


Obs:Pode acrescentar outras questões.
Retirei essa Dinâmica do próprio roteiro de Catequese de Crisma II de nossa Diocese "NA FORÇA DO ESPÍRITO SANTO".


*Vídeo da Música que coloquei para escutarmos:
 "Ao Partir o Pão" Walmir Alencar


Beijos no ,Deus abençõe á todos ....Paty

5 comentários:

Rosane Viana disse...

Amada que deus continue te iluminando na sua caminhada,com esse jovens,gosto muito dessa dinâmica,sempre faço pois nos dá a oportunidade de interagir melhor com eles,tenha um dia abençoado,beijos.

Roberto Garcia disse...

Paty... Que seu ano na Catequese seja muiiiiiittttttooooo feliz e muitississimo iluminado... Que Deus sempre te proteja e te abençoe, pois vc é uma pessoa muito especial e merece todas as coisas boas que Deus tem para te dar...

Um grande beijo deste amigo que te adora e admira muito.

Roberto.

IVANI disse...

Lindo encontro, que vc continue sendo inspirada pelo Espírito Santo para que seus catequizandos tenham um verdadeiro encontro com Cristo.
Bjs

Patrícia S. Bonot disse...

Rosane... Brigadão pelas palavras,esse ano vou me dedicar mais,no ano passado pequei muito nas "dinâmicas",agora to correndo atrás...

Eita Roberto...brigadão viu meu amigão,desejo tudo em dobro pra você...também te admiro muiito...

Ivani...Brigado,que o Espírito Santo continue a inspirar todos nós...

Bjs no ♥ de todos...

Elanycatequista disse...

Deus te ilumine sempre meu anjo!
Paz e Bem!