"Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi e vos constituí para que vades e produzais fruto, e o vosso fruto permaneça. Eu assim vos constituí, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vos conceda."João 15,16

Seguidores

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Se creres, verás a Glória de Deus



Muitas vezes somos tentados a dizer, em momentos de dificuldades e tribulação, que temos a impressão de que DEUS nos esqueceu, ou então que nossas vidas estão paradas; parece mesmo que as coisas “não andam”. Talvez você já tenha experimentado isto em seu coração e dito palavras que revelam sua angústia diante da provação. Talvez você esteja vivendo isto neste exato momento e esteja se perguntando: Será que o SENHOR, pode realmente fazer algo por mim? Agora que estou passando por isso, será que ELE está fazendo algo em meu favor ?

É preciso que você compreenda uma grande verdade a respeito do CORACÃO DE DEUS. Esta verdade diz respeito a VOCÊ e é a seguinte: O PAI TEM UM PROPÓSITO PARA A SUA VIDA; Ele tem sonhado com você, com o seu futuro, com uma grandiosa vitória para coroar cada dia de combate em sua vida. Este propósito de DEUS para você permanece mesmo nos dias maus; DEUS tem planos também para estes dias.

Ainda que não sejam dias de colheita, ainda que não sejam dias de ceifar com alegria, são tempos de semeadura; dias para plantar e arar na terra que o SENHOR lhe deu. Não despreze as pequenas sementes de DEUS, que são regadas na PROVACÃO E NO SOFRIMENTO: DEUS TEM UMA OBRA GLORIOSA A REALIZAR EM SUA VIDA COMECANDO POR ELAS.

O SENHOR, neste exato momento, está empenhado em fazer algo grandioso em sua vida. Contudo, se é verdade que UMA OBRA GLORIOSA DE DEUS já está sendo levantada sobre você, também é verdade que esta obra precisa de um fundamento sólido. A BÍBLIA diz que a GLÓRIA DE DEUS “PESA”(2Cor 4,17). Portanto, para suportar o peso da grandiosa glória que DEUS quer manifestar é preciso que você lance um fundamento capaz de sustentá-la. Este fundamento deve ser lançado hoje e é o firme FUNDAMENTO DA FÉ.

O próprio JESUS nos ensinou qual a única condição para que vejamos a GLÓRIA DE DEUS,para que ela se manifeste naquilo que é impossível aos homens . Hoje é o próprio CRISTO JESUS que fala a você, como um dia falou a Marta diante do túmulo do seu irmão Lázaro. Diante do seu túmulo, diante do seu impossível, o SENHOR lhe diz :

SE CRERES, VERÁS A GLÓRIA DE DEUS. (JO 11,40)

Esta é a única condição. Não depende de suas força, de suas possibilidades, daquilo que você consegue entender ou sentir. Depende somente da sua fé. O SENHOR quer que hoje cuidemos do fundamento, a fim de que a sua obra não desmorone. Tudo na VIDA CRISTÃ é pela FÉ; tudo se levanta e se ergue a partir do fundamento da FÉ.

Sem este fundamento sólido, corremos o risco de que as obras começadas por DEUS em nossa VIDA; seja UMA FAMÍLIA, OU UM MINISTÉRIO, venham abaixo. Mas nosso DEUS é DEUS de obras acabadas e perfeitas. Portanto, tome posse desse dom poderoso que se chama FÉ, para que você seja capaz de receber junto com ele todos os outros dons que o PAI lhe preparou. A partir de HOJE, você sabe o que DEUS esta fazendo: ELE ESTÁ CONSTRUINDO UMA OBRA GLORIOSA SOBRE SUA VIDA, AINDA QUE AS COISAS SEJAM DIFÍCEIS. A VOCÊ CABE APENAS LANÇAR O FIRME FUNDAMENTO DA FÉ.

“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de PAZ e não de mal, para vos dar o fim que desejais”(Jr 29,11)

(Do livro "Com Deus faremos proezas" do Padre Antonio José)


Fonte:http://semeandocatequese.blogspot.com

Um comentário:

Semeando disse...

Oi, Patrícia
fiquei muito feliz com o seu comentário e vim retribuir a visita...
fique à vontade para copiar o que quiser dos meus bloguinhos, tá?
Um beijinho e fique com Deus.