"Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi e vos constituí para que vades e produzais fruto, e o vosso fruto permaneça. Eu assim vos constituí, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vos conceda."João 15,16

Seguidores

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Orações e Mensagens para Catequistas

HISTÓRIA DA VOCAÇÃO DO CATEQUISTA

Já foi há muito tempo
Que Tu me chamaste
E já foi há muito tempo
que eu segui Teu chamamento.

O caminho tem sido cheio de precalços e perigos
que me têm feito mais forte e corajosa para Te seguir.
Nunca em ocasião alguma me arrependi,
pelo contrário fiquei cada vez mais feliz,
por ser mais uma ovelha do Teu rebanho,
que Tu guias quando me sinto perdida,
que Tu abraças quando me sinto desamparada,
que Tu levantas quando tropeço e caio
devido às pedras que se colocam na minha frente.
Obrigada Pai por tudo isto.
Ajuda-me a nunca esquecer do caminho
que me leva a Ti.
_____________________________________


Senhor,
Que eu sempre me deixe encontrar por Ti,
Pela escuta entusiasmada da Tua Palavra,
Que me envia a anunciar-Te sem reservas!
Que eu sempre me deixe envolver
Pelo Teu Amor de Pai misericordioso,
Que me alegra e me encoraja!
Que eu sempre me alimente de Ti, 
Verbo Encarnado,
Para que em cada catequese,
Em cada dia,
Em cada gesto,
Em cada olhar,
Em cada sorriso,
Em cada palavra,
Eu possa sempre testemunhar-Te,
Ajudando aqueles que me confias
A viver também a alegria transbordante
Do sempre maravilhoso encontro Contigo,
Para que, conhecendo-Te, 
infinitamente Te amem,
Amando-Te pela Tua Palavra!
Ámem!

Nenhum comentário: