"Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi e vos constituí para que vades e produzais fruto, e o vosso fruto permaneça. Eu assim vos constituí, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vos conceda."João 15,16

Seguidores

domingo, 25 de agosto de 2013

Dia do Catequista /Celebrando a Minha Vocação



Falar da Missão do Catequista é fácil...o difícil é "Ser de fato um Catequista Missionário".Para ser um Catequista é preciso ter primeiramente convicção da sua Vocação.Um dia Jesus me fez este chamado e eu disse Senhor:"Porque eu?"A tantas pessoas mais capacitadas e Ele prontamente me respondeu:"Mas Eu preciso de você"!E me perguntou:"Você topa?Topa ser "EU"  na vida do teu irmão?Topa levar minha mensagem de Amor á todos aqueles que por ti passarem?Topas enfrentar as dificuldades ,as cruzes,as perseguições que tu irás enfrentar  por causa do meu nome e da minha Palavra?Topas levar a "Boa Nova" as crianças,jovens e adultos á quem Eu te confiar?Topas ser SAL da Terra e Luz do Mundo (Mt 5,13-14)?E a partir desse "chamado" eu não pude responder outra coisa que não fosse "Sim"Estou aqui!Sou Tua serva e irei aonde queres que eu vá!Hoje eu não consigo mais me imaginar "fora da catequese",e sei que se eu tentar me afastar Jesus irá me buscar aonde eu estiver e irá me por novamente aonde Ele quer que eu esteja,na Catequese!A Missão do Catequista não fácil,mas é tão gratificante...é tão magnificamente maravilhoso falar de Jesus aos outros,reconhecer Jesus no outro,Evangelizar,Viver  e Praticar o Evangelho.O Catequista  não ensina uma doutrina que é sua,mas a de Jesus confiada á Igreja."Somos um só corpo e um só Espírito"(Ef 4,4).Sei que não sou perfeita,porém tenho a certeza de que como Catequista preciso testemunhar Jesus ,24 horas por dia,em todos os lugares em que eu estiver e como Paulo dizer:"Já não sou eu ,é Cristo que vive em mim"(Gl 2,20).Como Catequista preciso apresentar Jesus ,confessar e fazer com que toda" língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor".(Fp 2,11).Ser 'testemunha de Jesus"(Lc 24,48).Eu poderia dizer muitas coisas ainda sobre minha vocação,mas termino aqui dizendo que :Sou uma Feliz Catequista,apaixonada por Jesus Cristo,seus ensinamentos e sua Igreja,sei que em minha caminhada vou encontrar muitas cruzes ainda pelo caminho,mas tenho certeza que Jesus caminhará sempre ao meu lado,como Ele caminhou ao lado dos "Discípulos de Emaús"(Lc 24,13-35) pois sinto meu "Coração Arder" cada vez que ouço ou falo das Sagradas Escrituras.


"Ser Catequista é...

Anunciar Jesus,testemunhar Jesus,ensinar o que a Igreja ensina,doar-se pela causa de Jesus,amar muito,preservar o ministério...e muito mais!"

Eu Amo "SER CATEQUISTA "

Nenhum comentário: