"Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi e vos constituí para que vades e produzais fruto, e o vosso fruto permaneça. Eu assim vos constituí, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vos conceda."João 15,16

Seguidores

sábado, 4 de agosto de 2012

Dia do Padre...Parabéns á Eles


 O mês de agosto é dedicado à oração,reflexão e ação nas comunidades sobre o tema das vocações.Por isso, lembra-se :1ª Semana-Sacerdócio:vocação dos diáconos,padres e bispos;2ªSemana-Matrimônio:vonação para vida em família;3ªSemana-Vida Religiosa:vocação para a vida consagrada;4ªSemana-Leigos:vocação para os ministérios e serviços na comunidade.E hoje,4 de agosto é dia especial dedicado aos Padres...Parabéns para eles!

Padre...

Significa "pai",assim como o pai cuida de seus filhos o Padre cuida daqueles que participam da nossa paróquia para que cresçam  como verdadeiros filhos de Deus.
Ser Padre é ser abençoado e verdadeiramente escolhido por Deus.Sem dúvida nenhuma,somente alguém  que tem Deus ao seu lado é capaz de realizar tantos feitos como celebrar a Eucaristia,pregar o Evangelho,acolher os pecadores,orientar e acompanhar como somente um pai pode fazer.Um pai espiritual dado pelo Senhor para nos guiar no caminho da salvação.

O Padre é o primeiro missionário de nossa comunidade.Ele está sempre conosco,atendendo as necessidades do povo ,instruindo,confortando,visitando famílias,doentes,rezando missas,atendendo os pobres.Ser Padre não é tarefa fácil!Deixar tudo e entregar-se completamente nas mãos do Senhor.Esta vocação pede força e fé.Muita Fé.

Ter um padre nas comunidades é uma benção de Deus e isto precisa ser celebrado com muito Amor e Alegria.

Parabéns a todos os Padres,que Deus renove diariamente a belíssima vocação a que foram chamados e a qual disseram SIM. Que São João Maria Vianney ,que é patrono dos Padres os abençoe!

Deus os abençoe e guarde sempre!Amém...

Beijos no de todos....Paty

Fonte:Informativo Natividade

Nenhum comentário: