"Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi e vos constituí para que vades e produzais fruto, e o vosso fruto permaneça. Eu assim vos constituí, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vos conceda."João 15,16

Seguidores

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Parabéns...Dom Jacinto!!!


Hoje  domingo, 26 de fevereiro, o bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inacio Flach, completa mais um ano de vida.

“É sempre um momento de ação de graças, de agradecer. Olho para minha vida e vejo sempre presente a benção de Deus, mesmo nos desafios maiores que enfrentei e nas horas mais bonitas. Sempre senti a presença Dele muito forte em minha vida, por isso agradeço por tantas graças e bênçãos que Ele derramou e peço que continue derramando sobre a missão que a Igreja me confiou, que todos sabemos, não é uma missão fácil, mas devo cumpri-la bem”, afirma.

Ao completar 60 anos com uma extensa caminhada pastoral e oito anos de episcopado, o bispo, natural de Bom Princípio (RS), se mostra satisfeito e realizado, e garante estar pronto para acolher o que Deus lhe mandar. “Peço a Deus que, se Ele quiser, me conceda ainda boa saúde por muito tempo e muitos anos de vida. Mas acolho tudo o que Ele me quiser dar. Não vou impor nada. Seja sempre feita a vontade de Deus, seja na minha vida e na Igreja”.

Há dois anos e três meses à frente da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto fala sobre a experiência de ser bispo nesta região. “É uma graça muito grande, uma experiência muito bonita. Uma diocese com tantas lideranças, pastorais, grupos, movimentos. Uma Igreja muito rica e viva em todos os sentidos. Gosto muito daqui. Tenho identificação com muitas coisas daqui e gosto muito do povo. Visitar as comunidades, estar em contato com as pessoas, sejam as mais humildes ou as mais graduadas, me faz sentir feliz, me sinto pastor aqui”.

Sobre as dificuldades na missão, o bispo crê que os fieis possam compreender certas decisões. “Não fico assustado se, às vezes, nem tudo o que o bispo tenha que fazer as pessoas entendam. É normal, mas tenho que fazer o melhor para esta diocese”. Segundo Dom Jacinto, as transferências de padres são um exemplo disso. “Depois o povo percebe que, dentro de um todo, faz parte da caminhada da Igreja pela vontade de Deus para o seu crescimento. Tenho sempre esta tranqüilidade, esta paz interior de que estou fazendo o melhor que posso para essa Igreja”.

No dia de seu aniversário, Dom Jacinto preside missa às 09h na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Siderópolis, onde dará posse ao novo pároco, Pe. José Luiz Sauer Teixeira e ao vigário paroquial, Pe. Claudio Peters.

A confraternização pela passagem de seu aniversário só acontece na segunda-feira, 27, restrita ao clero, na sede da Associação de Presbíteros do Sul Catarinense (APRESC), na Lagoa dos Esteves, em Içara.

Deus te abençoe e te proteja sempre...Dom Jacinto!Parabéns......

2 comentários:

Jonathan Cruz disse...

esse blog tá um charme só.


boa e linda semana para você e toda sua família!!!

paz e luzzzzz

Imaculada Cintra disse...

Oi Paty... e a Cláudia, só aprontando... coisas lindas! amei sua roupagem nova, estou ansiosa por ver a minha...já faz um tempão que não troco de roupa...rsrsr
Ei não esqueci do seu pedido não, estou meio acumulada, mas logo separo o que tenho d elivros de dinâmicas e te passo... aquele da postagem da aliança que coloquei no blog é ´´otimo...tenho vários, ms não são todos que gosto não!!
Com relação à dinâmicas, gosto de fussar é de pergunatr ao meu amigo google...
beijos amada...some não!! tem postagem nova, passe por lá!