"Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi e vos constituí para que vades e produzais fruto, e o vosso fruto permaneça. Eu assim vos constituí, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vos conceda."João 15,16

Seguidores

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Retiro e Renovação das Promessas do Batismo,dos Crismandos de 2011

Neste último sábado,dia 03/12/11 aconteceu em nossa Paróquia um Retiro para os Crismandos deste ano.
O encontro se iniciou as 13:30,com muita alegria e motivação aos jovens que estavam ali presentes e dispostos a ouvirem tudo que a eles foi falado.Na minha opinião acho muito importante esses encontros com jovens que estão se preparando para receber o Sacramento do Crisma,confirmando assim sua fé em Jesus Cristo,dentro dos ensinamentos da Igreja Católica.Espero que eles tenham compreendido o verdadeiro sentido do Crisma.Na sala de catequese eu procurei mostrar para meus 11 catequizandos,o verdadeiro sentido do Crisma!Falei pra eles:não fação por fazer!Sei que foi pouco o tempo que passei com eles,mas nesse pouco tempo tenho certeza que com ajuda do Espírito Santo , consegui mostrar pra eles os fundamentos de nossa fé,de o quanto é rica em  verdade nossa Igreja !Logo após o retiro eles renovaram as promessas do Batismo,Pe. Eloir dentre as muitas coisas que falou pra eles,uma delas foi a seguinte pergunta?Vocês tem consciência do que vão estar assumindo,ao se crismarem?Vocês tem consciência de que vão receber o Espirito Santo ,e seus dons e que estão escolhendo uma igreja?Tomara que eles tenham compreendido.Ficamos agora na espera pelo dia do Santo Crisma que será dia 16/12/11!
Que o derramamento  do Espírito Santo aconteça na vida desses mais de 240 jovens a serem crismados neste dia.....
Deus abençoe a todos!










Nenhum comentário: