"Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi e vos constituí para que vades e produzais fruto, e o vosso fruto permaneça. Eu assim vos constituí, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vos conceda."João 15,16

Seguidores

domingo, 25 de dezembro de 2011

Mensagem de Natal



Natal é um acontecimento que deve tocar a cada um de nós, chamando-nos a um momento novo, a respostas novas, a uma profunda conversão do nosso coração, pois enquanto houver gente necessitada entre nós, crianças e gestantes passando necessidade, ainda precisamos pensar que esse Jesus Menino, ainda clama por uma estrebaria digna onde nascer.

Vamos imaginar em que lugar o nosso Menino Jesus nasceu. Em meio às moscas, esterco, lugar federento, nem cama, nem berço, nem rede. Um cocho de palha babado pelos animais. Ali estava deitado o Menino Deus, tão frágil. E aqueles pastores maltrapilhos em volta dele, com os olhos brilhantes, fazendo a sua contemplação. Imagino eu, que cenário não deveria ser aquele...

No meio a toda aquela miséria, porém, havia algo de belo. Uma profunda paz tomava conta de tudo e de todos. É nesse cenário que nasce Aquele que é a razão primeira da nossa missão na Catequese. É por causa Dele e somente por Ele que estamos comprometidas e comprometidos com a causa dos mais fragilizados e vulneráveis da nossa sociedade, que são os pobres, aqueles que foram alvo do coração de Jesus durante toda a sua vida pública.

Já olhamos para o passado, contemplamos o lugar onde Ele (o Menino) nasceu, agora vamos olhar para dentro de nosso próprio coração e para aqueles que nos cercam, especialmente os mais necessitados.

Como nos diz o concílio Vaticano II: "Por sua encarnação, o Filho e Deus uniu-se a todo homem. Trabalhou com mãos humanas, pensou com inteligência humana, agiu com vontade humana, amou com coração humano. Nascido de Maria, tornou-se verdadeiramente um de nós, semelhante a nós em tudo, exceto no pecado" (Gaudium et Spes 22).

Vivemos num tempo de transformações profundas, mudanças de época, crescem as propostas de felicidade, realização e sucesso pessoal, em detrimento do bem comum e da solidariedade. De que adiantaria ter nascido o Salvador, se Ele não fosse acolhido em nossa vida, se não deixamos que Ele transforme o nosso coração? Natal é um convite forte à renovação de nossa vida, a um verdadeiro nascimento.

Quero desejar um Feliz Natal a todos vocês que efetivamente fizeram parte do nosso Blog de Catequese. Que o espírito da esperança e da promessa nos encha de expectativas, pois a espera é sempre gestadora de alegria, de arrumação, de beleza e de brilho.

Parabéns a todos vocês que estão fazendo o Menino Jesus nascer na vida e no coração de tantas pessoas e que o ano de 2012 seja todo ele repleto de muitas graças e bênçãos do céu”.





Grande Abraço....Patrícia Bonot e Cleverson Antunes

Um comentário:

Jonathan Cruz disse...

Que bom que gostou Patricia. Realmente esta ideia da Cláudia de criar este grupo foi uma ideia divina mesmo. Vai acompanhando a Retrô, que tem muita novidade ainda por vir.