"Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi e vos constituí para que vades e produzais fruto, e o vosso fruto permaneça. Eu assim vos constituí, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vos conceda."João 15,16

Seguidores

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

E VIVA A MÃE MENINA!!!






A Natividade de Nossa Senhora é celebrada pelos cristãos do Oriente desde o início do cristianismo. Já no Ocidente, ela passou a constar do calendário litúrgico a partir do século VII. Neste ano, será celebrada no dia 08 de setembro.
   Celebrar a natividade de Maria é, em um sentido bastante humano, celebrar a festa de seu aniversário. E como gostamos de celebrar o aniversário daqueles que nos são queridos!... Maria nasceu de uma forma humana como cada um de nós: fruto do amor entre um homem e uma mulher, viveu em família e como toda jovem de seu tempo, um dia sonhou em casar-se e constituir sua própria família.
   Uma vida normal, que talvez seguisse anônima se não fosse a sua aceitação total à vontade de Seu Senhor. Maria, escolhida por Deus para ser mãe de seu Filho que encarnaria para a salvação da humanidade, recebe esta escolha, não sem antes questionar – o questionamento próprio da natureza humana – mas profundamente aberta ao caminho que o Pai passava a lhe mostrar.
   Por isso tudo, celebrar a natividade de Nossa Senhora é celebrar um marco fundamental da história da salvação. Peça fundamental nessa história, Maria é a intercessão que ligará a Trindade à humanidade. Através de seu corpo, por Deus preparado livre do pecado, Jesus vem ao mundo e nele realiza seu mistério salvífico.
   Que a Festa da Natividade nos faça relembrar essa história tão especial, com os olhos agradecidos diante daquela que soube dizer sim e, através disso, tornar-se mãe não somente de Jesus, mas de toda a humanidade
.




- Maria, vai dormir! O Sol ainda nem surgiu! – dizia Ana à menina.

- Mas parece que sim, mãe! A aurora me chama para louvar o Senhor Deus de Israel – respondia a menina.

- Maria, dorme que já é tarde e o céu está escuro! – dizia Ana à menina.

- Mas parece que não, mãe! A Lua clara brilha forte e as estrelas me chamam para louvar o Senhor Deus de nossos pais – respondia a menina.
 

- Maria, vem para mesa, vamos acender as velas e louvar o Senhor! – chamava Joaquim a menina.

- Mas a vela parece que está acesa, pai, porque vejo uma grande luz. E ela parece arder dentro do meu peito. E não parei de louvar o Senhor porque seu dia não tem fim – respondia a menina.

- Maria, vem ouvir a Palavra de nosso Deus! – dizia Ana à menina.

- Vou, mãe. Mas parece que Deus me fala o tempo todo. E em sua Palavra medito na vigília da noite e antes mesmo da aurora. Ela está à minha frente e me envolve inteira. Nem preciso do candeeiro porque a Palavra de Deus é luz para meus passos. E quem sou eu para que Ele assim de mim se lembrasse e tanto assim me amasse?

- Minha pequena filha, tu és serva do Senhor! – dizia Ana à menina.

- Meu coração estoura de alegria, porque O Senhor só faz maravilhas! – respondia a menina.
 

E Ana e Joaquim guardavam todas essas coisas e as meditavam no coração.

Oração à Nossa Senhora da Natividade

Oh! Maria Santíssima eleita e destinada ao eterno pela augustíssima Trindade para Mãe do unigênito Filho do Pai, anunciada pelos profetas, esperada dos Patriarcas, e desejada de todas as gentes; Sacrário e templo vivo do Espírito Santo, sol sem mancha, porque fostes concebida sem pecado original, Senhora do céu e da terra, Rainha dos anjos; Nós humildemente prostrados vos veneramos, e nos alegramos da solene comemoração anual de vosso felicíssimo Nascimento; E do, mas íntimo de nosso Coração vos suplicamos que vos digneis benigna vir a nascer espiritualmente em nossas almas, para que cativadas estas por vossa amabilidade e doçura, vivam sempre unidas.Amém

3 comentários:

Angela disse...

Parabéns pela linda e abençoada postagem !
Abraços fraternos,
Angela

Joana disse...

Oi Patrícia!
Seu blog é cativante! Amei e estou seguindo. Meu nome é Joana, tenho 12 anos e sou coroinha em minha paróquia. Venha conhecer meus cantinhos também:
sorrindocomjesus.blogspot.com
entresonhos2.blogspot.com
Fique com Deus!
Beijinhos,Joana

Educação Infantil Antirracista disse...

Tem selinho para você lá no Blog.
Passa lá! Paz e Bem!