"Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi e vos constituí para que vades e produzais fruto, e o vosso fruto permaneça. Eu assim vos constituí, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vos conceda."João 15,16

Seguidores

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Parábola Do Semeador!

Tendo Jesus saído de casa, sentou-se à beira do mar; e reuniram-se a ele grandes multidões, de modo que entrou num barco, e se sentou; e todo o povo estava em pé na praia.


                                                              

E falou-lhes muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear.

                                                               

  E quando semeava, uma parte da semente caiu à beira do caminho, e vieram as aves e comeram. 

                                                                 

 E outra parte caiu em lugares pedregosos, onde não havia muita terra: e logo nasceu, porque não tinha terra profunda; mas, saindo o sol, queimou-se e, por não ter raiz, secou-se.
                                                               


E outra caiu entre espinhos; e os espinhos cresceram e a sufocaram.
                                    
                                              


Mas outra caiu em boa terra, e dava fruto, um a cem, outro a sessenta e outro a trinta por um.
             
                                             

EXPLICAÇÃO DA PARÁBOLA DO SEMEADOR:
Os discípulos perguntaram a Jesus o que significava esta parábola e ele disse:"Eis a explicação da parábola: a semente é a Palavra de Deus. A que caiu ao longo do caminho, são aqueles que a ouvem, mas depois vem o demônio e tira-lhes a palavra do coração para que não se salvem crendo. A que cai entre as pedras são os que ouvem a palavra e a recebem com gosto, mas como não têm raízes, crêem por certo tempo e depois voltam atrás com a tentação. A que caiu entre os espinhos são aqueles que ouviram a palavra, mas depois de sufocados pelas riquezas e prazeres deste mundo, não dão fruto. Enfim, a que cai em terra boa são aqueles que recebem a palavra com boas disposições e produzem fruto pela perseverança".

                                   

Nós catequistas,também somos semeadores,estamos semeando no coração de nossos catequizados .Temos que não só semear,temos que freqüentemente cultivar o coraçãozinho deles,para que nossos catequizados recebam essa semente e a deixem habitar dentro deles!
As vezes encontramos catequizados,como a primeira semente,eles até ouvem,porém se não formos persistente ,eles irão se dispersarem na primeira  falta de atenção que tivermos para com eles.Outras vezes encontramos catequizados  como a segunda semente,eles até recebem a semente,porém se não conseguirmos fazer com que eles tomem realmente gosto por esta semente,logo logo eles irão se afastar.Também temos aqueles catequizados como a terceira semente,eles ouvem a palavra ,mas se não  tomar-mos cuidado eles irão se deixar levar pelos prazeres do mundo.Também temos aqueles catequizados que recebem a semente,ou seja a palavra com muita disposição,e logo produzem frutos ,e junto conosco certamente saíram a semear!
Nós catequistas não podemos desanimar,sabemos que não é fácil,mas Jesus nunca falou que encontraríamos somente flores pelo caminho,e não maioria das vezes são aqueles catequizados que nos dão um pouquinho mais de trabalho,mas que lá no futuro certamente iremos olhar e dizer a nós mesmos:”Obrigado Senhor por não ter me deixado desistir dele”!
Vamos lá ,borá pescar e fisgar essas crianças e adolescentes que á nós foi confiado!
VAMOS CONTINUAR SEMEANDO SEM DESANIMAR.....

PAZ E BEM!Patrícia.

Nenhum comentário: