"Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi e vos constituí para que vades e produzais fruto, e o vosso fruto permaneça. Eu assim vos constituí, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vos conceda."João 15,16

Seguidores

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Nascimento da Paróquia Nossa Senhora da Natividade




Filho de Florianópolis, magro, pequeno, penitente, zeloso e rigoroso. Este era o perfil do Cônego João Dominoni, pároco que estava à frente de Nossa Senhora da Natividade quando esta foi elevada de curato a Paróquia no decreto diocesano de 31 de maio de 1947.

Ao passar toda a sua vida pregando contra as mazelas do pecado original que infringiam seus paroquianos, Dominoni foi um hábil condutor de almas, alem de ter um enorme zelo pelas vocações religiosas e sacerdotais.

Um exemplo das atitudes do Cônego era com seus seminaristas, nas férias destes, ele os guardava na casa paroquial a fim de defendê-los das tentações do mundo. Só liberando-os ao findar das sestas dos domingos.

Em 1947, Dominoni que já apresentava sinais de cansaço, recebeu assim, a ajuda do Padre Carlos Sorger para levar adiante as atividades mais pesadas da Paróquia, como as visitas às capelas. Sorger era um Padre com o hábito de viajar muito, sem ter uma residência fixa. Até hoje não se sabe o que realmente aconteceu com ele.

Por iniciativa de Dominoni, em 1950 vieram de São Paulo as irmãs da Congregação Santa Catarina. As irmãs Júlia, Leonis e Agatônia foram responsáveis por desenvolver um trabalho pastoral na Paróquia, como também na formação e na direção do Colégio Padre Schüller. Irmãs Júlia e Leonis eram designadas a lecionar na escola, já a Irmã Agatônia era encarregada do ambulatório médico, gratuito aos paroquianos.

NOSSA PADROEIRA É NOSSA SENHORA DA NATIVIDADE
CARINHOSAMENTE CHAMADA POR NÓS DE ''MÃE MENINA''



NOSSA SENHORA DA NATIVIDADE,ROGAI POR NÓS E ABENÇOAI AS NOSSAS FAMÍLIAS AMÉM!







Galeria de Padres




Cônego João Dominoni
- 1947


Padre Lindolfo Luckmann - 1977


Padre Onécimo Alberton - 1987


Padre Marcos Rech - 2002


Padre José Aires - 2005


Padre Eloir Borges - 2011


















Fonte:Catequese N'atividade
Adaptação:catequizandocomjesus.blogspot.com

4 comentários:

Cláudia de Jesus Pinheiro disse...

Patricia querida, que bom vc aderir a nossa campanha... agora só falta voce postar os nossos selinhos... eu ensino aqui: http://catequesenanet.blogspot.com/p/blogueiras-iniciantes.html

Catequese Kids disse...

Que a Mãe Menina continue a abençoar a sua comunidade!
Obrigada pela sua visita!!!Seja bem-vinda ao grupo de Catequistas Unidos!

Beijos,
Layse

Unknown disse...

Ótimo! Muito bom conhecermos mais sobre nossa paróquia né... estava pensando em fazer por comunidade tb, o que vc acha?!

Reinaldo Fonseca disse...

Olá! fiquei muito feliz em conhecer o seu blog, rico em conteúdo.
Conheça o blog da paróquia São Pedro Apóstolo.
pspedrogpuava.blogspot.com
Grande abraço na Paz e no Amor de Cristo,

Reinaldo